quarta-feira, novembro 12, 2025
InícioGOProjeto de Galindo quer reconhecer Divino Pai Eterno como Patrono de Goiás

Projeto de Galindo quer reconhecer Divino Pai Eterno como Patrono de Goiás


O deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou o projeto de lei nº 5352/25, no intuito de que seja proclamado o Divino Pai Eterno  como Patrono do Estado de Goiás.

Segundo a proposta, a devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira Xavier Maria, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente 22 quilômetros do então município de Campininhas das Flores.

Já em meados do século XIX foi construído o Santuário do Divino Pai Eterno. Em 1848 foi construída, coberta de folhas de buriti, a primeira capela. Com o aumento dos fiéis foi necessário a construção de uma capela maior, que foi construída às margens do córrego Barro Preto. Uma terceira capela foi erguida em 1876. O primeiro Santuário do Divino Pai Eterno foi inaugurado no ano de 1912.

O legislador anota que esse foi o primeiro Santuário que passou a ser mais conhecido como Santuário Velho, e que atualmente é a Paróquia Matriz de Trindade. 

A proposta será encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde será distribuída para relatoria.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments