Defesa solicita encontro antes do fim da análise dos embargos no Supremo
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta terça-feira (11) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
No ofício, os advogados afirmam que o encontro tem como objetivo um “diálogo direto” entre os dois e pedem que a reunião ocorra “na data mais breve possível”. A autorização depende do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo da trama golpista.
A última visita de Tarcísio a Bolsonaro ocorreu em setembro, também com permissão do STF. Caso o novo encontro seja autorizado, poderá ser o último antes de uma eventual transferência do ex-presidente para o regime fechado, caso os embargos apresentados pela defesa sejam rejeitados.
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. A análise dos recursos deve ser concluída até 14 de novembro.
A expectativa é de que, se confirmada a execução da pena, Bolsonaro seja encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.
#Bolsonaro #TarcísioDeFreitas #STF #AlexandreDeMoraes #Política #GovernoFederal #Justiça #Papuda #Embargos #Metrópoles







