USS Gerald R. Ford pode transportar 75 aeronaves e tem reatores nucleares
O USS Gerald R. Ford, maior porta-aviões do mundo, chegou ao Mar do Caribe, próximo à Venezuela, na terça-feira (11). O navio, da Marinha dos Estados Unidos, deixou o Mar Mediterrâneo para participar de operações contra o narcotráfico na América Latina, segundo informou o Pentágono.
A movimentação elevou a tensão com Caracas e outros países da região. O grupo de ataque que acompanha o porta-aviões inclui destróieres e cruzadores de apoio.

Com reatores nucleares e capacidade para transportar até 75 aeronaves, o Gerald R. Ford é considerado o navio de guerra mais avançado do mundo. Ele pode operar caças F/A-18 Super Hornet, aviões E-2 Hawkeye e helicópteros, além de possuir sistemas de mísseis Sea Sparrow Evolved e Rolling Airframe para defesa aérea.
A Marinha dos EUA afirma que o grupo pode atuar em todo o espectro de operações militares, incluindo combate, dissuasão estratégica e missões humanitárias.
Imagens divulgadas mostram o porta-aviões em diferentes regiões, como Oslo, na Noruega, e o Estreito de Gibraltar, antes de sua chegada ao Caribe.
#EUA #PortaAvioes #GeraldRFord #Marinha #Caribe #Venezuela #Pentagono #Defesa #Trump #Geopolítica







