terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioDESTAQUESBuriti entra em desespero e aciona blogueiros aliados

Buriti entra em desespero e aciona blogueiros aliados

O clima no Palácio do Buriti é de pânico declarado. Após a divulgação de pesquisas internas nada animadoras e, sobretudo, a repercussão estrondosa da filiação de Arruda, o governo partiu para o velho expediente: convocar sua tropa de blogueiros aliados para tentar apagar incêndio com copo d’água.

Desorientados, repetitivos e claramente incomodados, os chamados “comunicadores independentes” passaram a atacar Arruda e os partidos aliados numa tentativa desesperada de reescrever a realidade. Missão inglória. Afinal, não é simples desmentir vídeos, fotos, registros oficiais e a presença de mais de 6 mil pessoas, em plena segunda-feira chuvosa, algo que o próprio Buriti não consegue reunir nem com máquina pública ligada.

O mais curioso é o esforço quase cômico para fingir que nada aconteceu. Enquanto o evento ganha corpo, repercussão e apoio popular, a tropa palaciana se limita a textos raivosos, versões mal-ajambradas e ataques pessoais — sinais clássicos de quem perdeu o controle da narrativa.

Outro fato que tem causado espanto entre jornalistas do Distrito Federal são as constantes ameaças atribuídas a membros da atual gestão, situação que chegou ao ponto de alguns profissionais da imprensa registrarem boletins de ocorrência em delegacias. Um cenário grave, incompatível com qualquer discurso democrático e que acende um alerta vermelho sobre a relação do governo com a liberdade de imprensa.

Ao que tudo indica, alguns palacianos parecem acreditar que o Distrito Federal funciona nos moldes de um regime absolutista, onde ordens emanam do palácio e a sociedade apenas obedece. O problema é que Brasília não é império, não tem imperador — e a população já deixou claro que não aceita intimidação como método de governo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments