segunda-feira, novembro 10, 2025
InícioGOMauro Rubem questiona prorrogação do decreto de calamidade financeira em Goiânia

Mauro Rubem questiona prorrogação do decreto de calamidade financeira em Goiânia


No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para cobrar esclarecimentos da Prefeitura de Goiânia sobre a efetividade das medidas adotadas durante a vigência do decreto de calamidade financeira e questionar a solicitação de prorrogação do regime de exceção.

O parlamentar anunciou a apresentação de requerimento solicitando informações detalhadas ao prefeito Sandro Mabel sobre os resultados obtidos durante a vigência do decreto. “Nós queremos saber o que foi feito. Quais contratos foram suspensos? Quais ações foram implementadas? Qual foi, de fato, o resultado alcançado?”, questionou.

Para Mauro Rubem, não há justificativa plausível para uma nova prorrogação do decreto. “Se não teve resultado, se a situação não melhorou, por que prorrogar? O que precisa ser feito é mostrar resultado e atingir os objetivos, porque não está tendo dinheiro para as coisas sociais”, afirmou.

O deputado destacou o fechamento de salas de aula, inclusive uma no Jardim Cerrado, e o não funcionamento de leitos em maternidades e postos de vacinação como sinais da má gestão municipal. “Como é que se fecha uma sala de aula no Jardim Cerrado? Como é que se mantém fechados leitos nas nossas maternidades e metade das salas de vacinação?”, indagou.

Outro ponto abordado por Mauro Rubem foi a realização de contratos milionários sem licitação, mesmo sob o decreto de calamidade financeira. “Será que é prioridade um contrato de quase R$ 170 milhões para pintar faixas, considerando que estamos em calamidade financeira? ”, criticou.

O parlamentar também levantou dúvidas quanto à validade do decreto, ao afirmar que o Diário Oficial do Município teria publicado vigência até o final de dezembro. “Se já está com validade até 31 de dezembro, por que mandar nova proposta de prorrogação para esta Casa? ”.  Ele apontou possível erro administrativo e exiu explicações.

Por fim, Rubem apelou à Mesa Diretora para que dê celeridade à tramitação do requerimento apresentado. “Peço urgência na votação desse requerimento. A Prefeitura precisa tratar as questões com transparência, porque não podemos permitir que a situação da cidade piore ainda mais”, concluiu.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments