CPI do Melchior aprova convite para ouvir representante da termoelétrica
Análise de solo e subsolo de abatedouro da Seara foi outro requerimento que teve aval do colegiado
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Rio Melchior da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou 10 requerimentos, sendo seis de novas oitivas, durante a 12ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (11). Entre os destaques, está o convite ao gerente-geral da Termo Norte, Fernando Ricci Pinto, empresa que pretende instalar a Termoelétrica Brasília (UTE) nas margens do Melchior.
Outro ponto importante foi aprovar requisição para análise do solo e subsolo do interior do abatedouro da Seara, bem como pedidos para fiscalização da vigilância sanitária e fiscalização ambiental no local.
Além do representante da Termoelétrica Brasília, também foram aprovados convites para o diretor de Obras da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), André Luiz Oliveira Vaz, e o superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Murilo de Melo Santos.
Também serão convidados a prestar depoimentos para a CPI como representantes técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a subsecretária de Políticas e Planejamento Urbano, Juliana Coelho e a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tereza da Costa Ferreira Lodder. O professor Jeremie Garnier, do Instituto de Geociências da UnB será outro especialista ouvido pela Comissão.
Por fim, os membros do colegiado aprovaram pedido de informações sobre as empresas Frigocan Indústria e Comércio de Subprodutos de Origem Animal Ltda. e a Suinobom Alimentos.
Participaram da reunião a presidente da CPI, deputada Paula Belmonte (Cidadania), o relator, deputado Iolando (MDB), além dos membros do colegiado, deputados Gabriel Magno (PT) e Rogério Morro da Cruz (PRD).
Acompanhe a transmissão ao vivo da reunião da CPI