O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) foi o segundo a discursar no Pequeno Expediente desta segunda-feira, 24, e aproveitou a oportunidade para defender a criação de uma secretaria estadual de políticas para pessoas idosas.
“Começo essa discussão com vocês, meus colegas, para levarmos a pauta ao governador Ronaldo Caiado (UB). Quando temos acesso a notícias de abrigos ou de instituições de longa permanência para idosos (Ilpis), são sempre relacionadas a maus tratos de pessoas até 90 anos. Apesar disso, existem instituições sérias”, defendeu o parlamentar na sessão ordinária.
Quirino dedicou também um momento para instruir aos familiares da pessoa idosa que necessita das Ilpis a procurarem instituições sérias, que possuem credenciamento e histórico de bons tratos, sem denúncias na Delegacia do Idoso. É importante ainda, acrescentou o legislador, averiguarem a qualidade da estrutura física do local, segundo as regras da Anvisa, e manterem um acompanhamento mais de perto. “Quer abrigar, abrigue, mas a responsabilidade ainda é sua”, finalizou.



