sexta-feira, junho 26, 2026
InícioGODeputados Aqui em Cromínia | Portal da Alego

Deputados Aqui em Cromínia | Portal da Alego


Exames, consultas médicas e odontológicas, castração de cães e gatos, cursos, cortes de cabelo e sessão solene movimentaram a cidade de Cromínia, no sul do Estado, nesta sexta-feira, 26. A ação faz parte do Programa Deputados Aqui e continua amanhã na cidade-sede, Piracanjuba, com diversos atendimentos para a população do município e região.     

A estrutura de serviços foi montada na feira coberta, que fica na Praça Central. Nessa extensão da edição de número 54 do Deputados Aqui, os moradores da cidade contaram com atendimento de médicos clínico-geral e oftalmologista, procedimentos odontológicos, ultrassonografias (USG), auricoloterapia, castração de cães e gatos e curso de automaquiagem.

Pessoas que se destacam por prestar serviços à comunidade também foram reconhecidas em uma sessão solene para entrega de certificados do Mérito Legislativo. Para encerrar a manhã de trabalhos, o tradicional almoço com arroz carreteiro foi servido aos presentes.

A aposentada Clarinda Cardoso Rezende foi a primeira a pegar uma senha para a ultrassonografia. Ela tem esteatose hepática, a popular gordura no fígado, e precisa do exame para acompanhamento. Ela conta que, na cidade, algumas clínicas fazem ultrassom, mas quando precisa de um exame mais complexo, precisa vir para Goiânia. Hoje ela fez o procedimento mais perto de casa. “É muito bom, facilita, porque eu moro na zona rural e para vir aqui, em Cromínia, é mais fácil do que ir para Goiânia”.

Já a bacharel em história Mariela Pires foi ao Deputados Aqui para fazer um exame oftalmológico. Com a vista cansada há algum tempo, ela se consultou logo cedo. Além da saúde, também resolveu cuidar da beleza. “Peguei uma senha também para a auricoloterapia e ainda, vou cortar o cabelo, fazer tudo hoje. Isso é muito bom para a cidade”

Atendente de um parque de diversões que está montado ao lado da Praça Central, Izabelly Ketlin Gomes Pereira, que é de Brasília, mas está na cidade trabalhando no quiosque de sorvete do parque, aproveitou a ocasião para verificar como está a saúde. Grávida de seis meses, a jovem relatou que perdeu a Carteira da Gestante e precisa de orientação sobre como conseguir outro documento.

“Vou passar pelo clínico-geral para saber como eu posso conseguir outra carteira. Aí já vou passar pelo dentista, fazer um exame com o oftalmologista e, se der tempo, ainda vou fazer auricoloterapia”, relatou Izabelly Pereira.

Deputados presentes

Além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que participa de todas as edições do Deputados Aqui, também estiveram presentes em Cromínia, os deputados Charles Bento (MDB), Julio Pina (Solidariedade) e Virmondes Cruvinel (UB).

Na abertura do evento, participaram da cerimônia, o ex-prefeito de Cromínia, Gilvander Alves Pereira; a atual primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social do município, Josiany Luiza; o vice-prefeito de Mairipotaba, Jurandir Batista Lopes Filho (MDB); o comandante do 19º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcelo Dias Mendonça; o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Wesley Ferreira; além de vereadores de Cromínia e cidades vizinhas.

O presidente do Legislativo, Bruno Peixoto, ressaltou que durante todas as edições do Programa Deputados Aqui, mais de 100 municípios goianos já foram atendidos e realizados cerca de meio milhão de atendimentos. “Isso realmente nos enche de felicidade e nos motiva a trabalharmos ainda mais”, afirmou Peixoto.

O parlamentar ainda lembrou que a realização dessas ações, que atendem diretamente a população, só tem sido possível, pela gestão eficiente que está economizando, com o corte de despesas supérfluas e revisão de contratos. Segundo Bruno Peixoto, essa política de austeridade também possibilitou a maior devolução da história do Legislativo de duodécimo ao Governo do Estado. “Fizemos uma devolução, pela primeira vez na história de Goiás, de mais de meio bilhão de reais. Uma economia do Legislativo que está sendo destinada para a infraestrutura no Governo do Estado de Goiás”.

Já Charles Bento destacou que a gestão de Bruno Peixoto revolucionou a Assembleia Legislativa, especialmente por levar os serviços à população de todos os municípios goianos. “É a aproximação do deputado junto ao povo. Os deputados representantes daquele município participam do Deputados Aqui. Então eu vejo como muito positivo”, resumiu.

Julio Pina também exaltou a realização do programa, que além de atender os cidadãos, aproxima o Poder Legislativo do povo goiano. “Nós estamos trabalhando muito, já mandamos vários recursos aqui pra Cromínia e nós vamos continuar trabalhando juntos pela cidade. Hoje também vou receber o Título de Cidadão de Cromínia, o que aumenta nossa responsabilidade. Pode ter certeza, nós vamos honrar isso e prestar ainda mais serviço a esse povo que tanto precisa”, afirmou.

O deputado Virmondes Cruvinel reafirmou a importância do programa em levar o Parlamento para perto do povo, o que garante resposta ao cidadão e atende às suas demandas, o que para ele, é uma obrigação dos deputados. “Essa parceria dos gestores municipais com a Assembleia vem trazer aqui, não só uma ação de um dia, mas uma sequência de obras, de investimentos, de emendas pra fazer o bem para esse município, tão importante”.

Para o ex-prefeito de Cromínia, Gilvander Alves Pereira, o trabalho da Assembleia Legislativa junto aos municípios é de extrema importância. “E agora chegou o momento de Cromínia receber esse benefício. Muito importante ter os deputados prestigiando o nosso município”.

Ele agradeceu aos deputados presentes por todo apoio dado à cidade. “É muito importante acolher nesse momento aqui, várias pessoas que ajudam o nosso município. Esse é um prazer muito grande”, afirmou Gilvander Pereira. 

A primeira-dama da cidade, Josiany Luiza, também destacou a importância dos benefícios levados à população. “Para nós é muito gratificante estar recebendo o Deputados Aqui, um bem comum que vai trazer benefícios para todos nós. Então, temos gratidão por esse momento tão especial de ter eles aqui com a gente. Todos os benefícios são muito bem-vindos ao nosso município”.

Nesse sábado, 27, os atendimentos do programa Deputados Aqui, começam às 8 horas da manhã, na Praça Wilson Eloy Pimenta, em Piracanjuba.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments