A deputada Bia de Lima (PT) foi a terceira a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 29, e aproveitou a oportunidade para relatar a ida a Brasília, onde participou da Marcha da Classe Trabalhadora.
Segundo a parlamentar, participaram milhares de pessoas de diversos movimentos e centrais sindicais, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), presidido por ela.
“Estivemos em Brasília para entregar a pauta de todas as reivindicações que nós, da classe trabalhadora, queremos colocar nas mãos do Presidente Lula (PT). Pedimos o fim da escala 6×1, medida importante para aproximar o trabalhador da família. Isso sim é defesa da família e do bem-estar”, contou Bia.
A deputada relatou outra reivindicação, a equidade salarial entre homens e mulheres em funções semelhantes. “Queremos eliminar essa discrepância, garantindo trabalho, salário e vidas dignas. Lutamos também pelo fim do assédio moral, dando mais qualidade de vida a homens e mulheres”, finalizou Bia de Lima.