sábado, novembro 8, 2025
InícioGOCasa de Leis inaugura a campanha Junho Violeta, de arrecadação de itens...

Casa de Leis inaugura a campanha Junho Violeta, de arrecadação de itens de higiene para doação a abrigos de idosos


O próximo dia 15 celebra, em âmbito mundial, a Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Paralelamente, o mês é voltado à campanha Junho Violeta, que promove ações para sensibilização da sociedade à temática.

Em alusão ao marco, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) abriu, nesta segunda-feira, 2, campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para idosos. Deputados, servidores e visitantes da Casa de Leis poderão fazer a entrega dos produtos no saguão do Palácio Maguito Vilela, até o dia 30 de junho, para serem doados, em seguida, a Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI’s).

A iniciativa é do presidente da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos), que também promove, no período, outras ações educativas e debates voltados ao apoio a políticas públicas oara garantir o envelhecimento com qualidade de vida. 

“Como presidente do colegiado, reforço o meu compromisso com a proteção, o respeito e os direitos da pessoa idosa e família. Envelhecer com dignidade é um direito de todos e uma responsabilidade da sociedade”, frisou Quirino.

A servidora parlamentar, gerontóloga e assistente social Adriana Silveira avalia o trabalho realizado pelo Parlamento, em prol da pessoa idosa, como um trabalho inovador, que busca promover a dignidade e manter os direitos dessas pessoas.

“Até então, não existia nem a Comissão da Pessoa Idosa no estado de Goiás. Com a chegada do deputado Ricardo Quirino, foi proposto e criado não só o colegiado, mas também a ouvidoria da pessoa idosa. Com isso, houve um alavanque de situações que trouxe a gerontologia para dentro do Poder Legislativo”, pontuou.

Presente na abertura da campanha, o pastor Wellington Cardoso também parabenizou o parlamentar pela iniciativa, com a afirmativa de existir uma grande necessidade em diversos abrigos do estado. “O fato de eles saberem do esforço de cada um de nós para ajudá-los, já leva alegria aos corações desses idosos”, enfatizou.

Podem ser doados, até o fim do presente mês, os seguintes produtos: sabonete neutro ou glicerinado (líquido ou em barra); shampoo suave; condicionador; desodorante; creme ou loção hidratante corporal; escova de dentes (macia); creme dental; fio dental; enxaguante bucal; fraldas geriátricas; papel higiênico; absorventes geriátricos; limpador de língua; cotonetes; tesourinha ou cortador de unhas; além de creme ou pomada para prevenção de assaduras; álcool em gel ou líquido para higienização.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments