segunda-feira, novembro 10, 2025
InícioDFCCJ aprova projeto que transforma parcelas remuneratórias de planos econômicos em vantagem...

CCJ aprova projeto que transforma parcelas remuneratórias de planos econômicos em vantagem pessoal


CCJ aprova projeto que transforma parcelas remuneratórias de planos econômicos em vantagem pessoal

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

O projeto foi relatado pelo deputado Iolando (MDB) e teve seu voto de admissibilidade aprovado pelos deputados Thiago Manzoni, Chico Vigilante e Fábio Felix

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou parecer de admissibilidade para o PL nº 1111/2024, de autoria do Executivo, durante reunião realizada na manhã desta terça (11).

A proposta transforma as parcelas remuneratórias relativas ao Plano Bresser (26,06%), Plano Verão/URP-89 (26,05%) e Planos Bresser/Verão (58,90%), individuais ou cumulativas, percebidas por empregados públicos e servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Distrito Federal, por força de decisão judicial, em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável (VPNI).

O texto da proposição determina ainda que a VPNI será, gradativamente, absorvida pela concessão de aumentos, reajustes, vantagens ou gratificações permanentes e reestruturações de carreira, observada a irredutibilidade nominal dos proventos.

O projeto foi relatado pelo deputado Iolando (MDB) e teve seu voto de admissibilidade aprovado pelos deputados Thiago Manzoni (PL), Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (PSOL).

Agora, após a admissibilidade aprovada pela CCJ e parecer pela aprovação da CEOF, a proposta ainda deve ser analisada pela Comissão de Assuntos Sociais, antes de ser apreciada em plenário.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments