Diplomata brasileira esteve em cerimônia que oficializou Delcy Rodríguez no comando do país por 90 dias
A embaixadora do Brasil na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira, participou da posse de Delcy Rodríguez como presidente interina do país. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (5/1), em Caracas, e a informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes ligadas ao Itamaraty.
Além da representante brasileira, todo o corpo diplomático estrangeiro presente na capital venezuelana acompanhou o ato de posse.
A nomeação de Delcy Rodríguez foi confirmada pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) e reconhecida pelas Forças Armadas venezuelanas. Ela permanecerá no cargo por 90 dias, com a missão de garantir a continuidade administrativa e a defesa da nação.
Durante o juramento, a presidente interina afirmou assumir o posto “com profunda tristeza”. A declaração foi feita em referência ao que classificou como o sequestro do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores.
De acordo com as regras estabelecidas, o mandato interino poderá ser prorrogado por mais três meses, caso haja autorização da Assembleia Nacional.
O Tribunal Supremo de Justiça, no entanto, evitou se manifestar sobre a natureza definitiva da ausência de Nicolás Maduro, que enfrenta acusações de narcotráfico nos Estados Unidos.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#Venezuela #Brasil #Itamaraty #DelcyRodríguez #PolíticaInternacional #Diplomacia #Caracas #AméricaLatina #NotíciasInternacionais #Governo



