Um homem de 27 anos invadiu o Centro de Educação Infantil (CEI) 02 de Planaltina, na manhã desta sexta-feira (7/11), e provocou momentos de tensão entre pais, funcionários e crianças.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o indivíduo aparentava estar sob efeito de drogas e foi contido rapidamente, sem oferecer resistência. Ninguém ficou ferido.
Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que populares pulam o muro da escola para tentar ajudar na contenção do homem. A movimentação assustou quem estava dentro e fora do prédio.
Durante a ação, o portão da escola sofreu danos devido à correria, mas não houve prejuízos estruturais nem riscos diretos aos alunos, de acordo com a PMDF.
O homem foi levado para atendimento médico e, depois, encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina. O caso foi inicialmente registrado como ameaça, mas as circunstâncias ainda estão sendo analisadas.
Em nota, a direção do CEI 02 informou que a equipe de segurança e os funcionários agiram com rapidez e discrição, isolando o homem da área das salas de aula. “Apesar dos gestos suspeitos, ele não estava armado. A situação foi controlada sem risco às crianças”, destacou o comunicado.











