sábado, fevereiro 7, 2026
InícioBRASILIbaneis e Reag teriam combinado “dobradinha” no conselho do BRB

Ibaneis e Reag teriam combinado “dobradinha” no conselho do BRB


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e um fundo ligado à Reag Investimentos teriam atuado em conjunto para ocupar vagas no Conselho Fiscal do Banco de Brasília (BRB). A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e envolve o período entre 2024 e 2025, quando o BRB realizou operações com o Banco Master hoje investigadas.

Segundo a reportagem, Ibaneis indicou sua chefe de gabinete, Juliana MoniciSouza Pinheiro, além dos advogados Leonardo Oliveira de Vasconcelos e Celivaldo Elói de Sousa para o conselho do banco. Posteriormente, o fundo Borneo, administrado pela Reag e que se tornou acionista do BRB, assumiu a indicação dos dois advogados.

Juliana Monici foi indicada em novembro de 2024 como representante dos acionistas preferencialistas e chegou a ser eleita. Mais tarde, o BRB alegou erro na ata e corrigiu sua posição, passando a classificá-la como representante do controlador, o Governo do Distrito Federal.

[wp_show_postsid=”72211″]

Na mesma assembleia, os nomes dos dois advogados não foram aprovados. O próprio governo pediu a suspensão da deliberação até a análise do Comitê de Elegibilidade do BRB.

A situação mudou em março de 2025, quando o fundo Borneo, já como acionista do banco, indicou oficialmente Leonardo e Celivaldo para as vagas destinadas aos acionistas preferencialistas. Ambos acabaram eleitos após disputa com outra chapa.

As indicações ocorreram no mesmo período em que o BRB comprou carteiras do Banco Master e tentou adquirir o controle da instituição, operações que hoje estão sob investigação por suspeitas de irregularidades.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments