segunda-feira, novembro 10, 2025
InícioGOIntegrantes do colegiado pedem vista de novas regras para indenização antecipada de...

Integrantes do colegiado pedem vista de novas regras para indenização antecipada de férias


Na reunião da Comissão Mista desta quarta-feira, 28, o processo nº 12752/25, encaminhado pelo Poder Executivo, recebeu pedido de vista dos deputados Mauro Rubem (PT) e Coronel Adailton (SD). Com isso, a votação da propositura ficou prejudicada.

O projeto de lei propõe alterações na Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020, que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis do estado de Goiás, suas autarquias e fundações públicas.

A iniciativa partiu da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e busca ampliar o direito à indenização antecipada de férias para servidores que optarem por permanecer em atividade, mesmo já tendo cumprido os requisitos para aposentadoria voluntária ou especial. Segundo o Governo Estadual, os dispositivos atuais não abrangem todas as possibilidades de aposentadoria previstas nas legislações federal e estadual, o que resulta em tratamento desigual entre os servidores.

Com a alteração, pretende-se garantir tratamento isonômico ao incluir todas as modalidades de aposentadoria voluntária ou especial já existentes — ou que vierem a ser criadas — no rol de situações que permitem a concessão da indenização antecipada de férias, caso o servidor, por necessidade do serviço, não consiga usufruí-las.

Outra mudança proposta elimina a exigência de que o pedido de indenização antecipada passe por análise do órgão central de gestão de pessoal. A gestão passaria a ser exclusiva do órgão setorial de lotação do servidor.



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments