Presidente da Argentina fez a declaração durante conferência conservadora nos EUA e reiterou aproximação com Donald Trump
O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta sexta-feira (10/11), durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Miami, que os nova-iorquinos serão “calorosamente recebidos” na Argentina caso enfrentem dificuldades sob a gestão do novo prefeito de Nova York, o democrata Zohran Mamdani.
Milei ironizou o resultado eleitoral, dizendo que Mamdani governará a cidade sob um “regime comunista”. O presidente argentino afirmou que os cidadãos de Nova York “trilharam o caminho oposto ao da Argentina” e que “serão sempre bem-vindos” caso queiram prosperar.
O líder argentino participou do CPAC após o bom desempenho de seu partido, A Liberdade Avança, nas eleições legislativas. Durante o evento, ele defendeu a união de líderes conservadores na América e destacou as reformas econômicas que vem implementando no país.
O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente autoexilado nos Estados Unidos, também esteve presente no evento. Milei aproveitou para reforçar sua proximidade com o ex-presidente Donald Trump, de quem busca apoio político e financeiro diante da crise cambial argentina.
Mamdani, que assumirá como o 111º prefeito de Nova York, é membro dos Socialistas Democráticos da América e o primeiro muçulmano eleito para o cargo. Ele e Trump já trocaram declarações públicas devido às divergências ideológicas.
Ao encerrar o discurso, Milei imitou Trump e dançou ao som de “Y.M.C.A.”, clássico do grupo Village People.
#JavierMilei #NovaYork #ZohranMamdani #DonaldTrump #CPAC #Argentina #EUA #EduardoBolsonaro #PolíticaInternacional #Conservadorismo







