domingo, novembro 9, 2025
InícioBRASILPCDF lança operação após ameaças a Trump e tentativa de invasão à...

PCDF lança operação após ameaças a Trump e tentativa de invasão à embaixada dos EUA em Brasília


Homem de 32 anos é investigado por extremismo ideológico e racial; ação foi deflagrada em Goiânia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (6/11), a Operação Sentinel, após um homem de 32 anos enviar ameaças eletrônicas a autoridades dos Estados Unidos, incluindo o presidente Donald Trump, e tentar acessar a embaixada norte-americana em Brasília com uma mala, no dia seguinte às mensagens. O suspeito foi impedido de entrar pela equipe de segurança do local.

As investigações são conduzidas pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV/CI/DGI), que identificou a propagação de conteúdo extremista com motivações ideológicas e raciais, levantando alerta máximo para possível risco de ações violentas contra alvos estrangeiros.

Com base na identificação do autor, a PCDF cumpriu mandado de busca e apreensão em Goiânia (GO), onde o suspeito reside. O objetivo é recolher provas, verificar vínculos com grupos extremistas no Brasil ou no exterior e prevenir novos ataques.

A operação, de caráter preventivo e investigativo, contou com apoio do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do DF (NED/MPDFT), da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo a PCDF, a prioridade é neutralizar ameaças ainda na fase digital, especialmente quando envolvem alvos diplomáticos e de alta sensibilidade, como representações estrangeiras em Brasília.

Imagens : PCDF



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments