Recentemente, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) criou a Secretaria de Relações Internacionais com o objetivo de atrair novos investimentos e trazer um diálogo direto dos deputados com a área internacional. Quem está à frente da secretaria é Michel Magul, que esteve nesta semana na primeira missão precursora internacional da Alego.
Em viagem para a Argentina, o secretário foi homenageado pela assembleia da província de Santiago del Estero. Ele foi recebido pelo vice-governador da província, Carlos Silva Neder, e na oportunidade eles dialogaram sobre a possibilidade de estreitamento das relações entre as Casas Legislativas e o intercâmbio das boas práticas parlamentares entre a Assembleia Legislativa de Goiás e a de Santiago del Estero.
Magul destacou que durante a missão também teve a chance de dialogar com senadores da Argentina, como Gerardo Antenor Montenegro, e debater sobre a modernização e aperfeiçoamento do processo legislativo argentino.
O secretário informou que se encontrou com deputados federais da cidade de Buenos Aires e discutiu pautas sobre segurança. “Na oportunidade, pude compreender as semelhanças e os desafios para o enfrentamento do crime tanto na Argentina e no Brasil”, disse.



