Presidente dos EUA diz que oposição tenta “desviar a atenção” do shutdown do governo federal
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu nesta quarta-feira (12) à divulgação de novos documentos que o ligam ao escândalo do ex-financista Jeffrey Epstein. Em publicação na rede Truth Social, Trump acusou os democratas de tentarem “ressuscitar a farsa de Epstein” para desviar a atenção da paralisação do governo federal.
“Os democratas estão tentando ressuscitar a farsa de Jeffrey Epstein porque farão de tudo para desviar a atenção do quão desastrosos foram com a paralisação do governo”, escreveu o presidente. Trump pediu aos republicanos que concentrem esforços em “reabrir o país”, enquanto o Congresso tenta votar um acordo orçamentário para encerrar o shutdown mais longo da história dos EUA.
O impasse entre republicanos e democratas no Senado travou a aprovação do orçamento, afetando serviços públicos e causando prejuízos econômicos desde 1º de outubro.
Mais cedo, congressistas do Partido Democrata divulgaram novos e-mails atribuídos a Epstein. Em uma das mensagens de 2011, o financista afirma que Trump “passou horas” em sua casa acompanhado de uma das vítimas. Em outro e-mail, de 2019, enviado ao escritor Michael Wolff, Epstein escreveu que o atual presidente “sabia sobre as meninas”.
A Casa Branca ainda não comentou as novas revelações.
#EUA #DonaldTrump #JeffreyEpstein #Democratas #Republicanos #Shutdown #CasaBranca #GhislaineMaxwell #PolíticaInternacional #EscândaloEpstein







