Aeronave de pequeno porte perdeu altitude e caiu em fazenda na cidade de Fátima; piloto e passageiro morreram.
Um avião de pequeno porte caiu na tarde de sábado (1º) em uma área rural de Fátima, no Tocantins, matando duas pessoas. Moradores registraram em vídeo o momento em que a aeronave perdeu altitude antes de atingir o solo.
O piloto, Diomédio Aires da Silva Filho, de 56 anos, morreu no local. Já o passageiro, José Rosário Carneiro de Oliveira, de 52, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (2).
De acordo com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), as causas do acidente estão sendo investigadas. O local foi isolado para perícia técnica com apoio do IML (Instituto Médico Legal).
O avião, modelo Conquest 180, estava registrado em nome do piloto e possuía documentação regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Em nota, o Aeroclube de Porto Nacional lamentou a morte de Diomédio Filho e destacou sua dedicação à aviação:
“Neste momento de imensa dor, o presidente Nilton Santos e toda a diretoria do Aeroclube expressam solidariedade à família, amigos e à comunidade da aviação, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda. O legado de amizade, companheirismo e amor pela aviação deixado por Diomedinho permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.”
#Tocantins #Aviação #AcidenteAéreo #Cenipa #FátimaTO #Anac #AviaçãoCivil #Notícia







