terça-feira, junho 23, 2026
InícioGOEm sessão realizada em Alexânia, Delegado Eduardo Prado reverencia personalidades de destaque...

Em sessão realizada em Alexânia, Delegado Eduardo Prado reverencia personalidades de destaque do município


Por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, na noite dessa segunda-feira, 22, sessão solene itinerante na Câmara Municipal de Alexânia, no leste goiano, para homenagear personalidades que se destacam no município. O evento reuniu autoridades e moradores da cidade, que foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Além do propositor da solenidade, a mesa diretiva foi composta pelo vice-prefeito de Alexânia, Antônio Naldim Magalhães (PRD); o vereador Geraldo Fontes Leal Júnior (PP); o subprefeito do disrito de Olhos D’Água, Absair Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Alexânia e Abadiânia, Valdivino Clarindo; o presidente da Associação de Comerciantes de Alexânia, Lincoln Marins; e a presidente do PL em Alexânia, Alessandra Guimarães.

Ao abrir o encontro, Prado fez os agradecimentos e cumprimentos de praxe e ressaltou o papel fundamental que os homengeados exercem como elo entre a administração municipal e o Poder Legislativo goiano. Ele destacou sua ligação com a cidade. “Alexânia é especial, e tenho muita gratidão. Faz parte da minha vida e da minha história”, afirmou.

O legislador relembrou a expressiva votação obtida no município e os recursos destinados à cidade por meio de emendas parlamentares. “Sou o deputado mais bem votado no município e que garantiu meu assento na Casa. Por isso, sou o deputado que mais mandou emendas ao município, superando os R$ 5 milhões.”

Prado enfatizou a importância de reconhecer o trabalho das pessoas ainda em vida e destacou o rigor adotado na escolha dos homenageados. “Na vida, temos que homenagear os que estão vivos. Sintam-se felizes, pois a nossa responsabilidade é muito grande e quando fazemos essas homenagens, somos muito criteriosos”, declarou.

O parlamentar também reforçou que seu mandato busca atender diferentes segmentos da sociedade. “Enquanto estivermos na Alego, temos que ajudar os professores, a educação, os animais, os servidores públicos, o empresariado e as pessoas mais vulneráveis.”

Comprometimento

O vice-prefeito Antônio Naldim agradeceu a iniciativa do deputado e ressaltou a importância de contar com parlamentares comprometidos para que políticas públicas cheguem a quem mais precisa. “Gratidão é a memória do coração. Para conseguirmos um propósito, precisamos passar pelo processo e essas ações do cotidiano também fazem parte. Solidariedade é a virtude de quem ama e é o motivo de eu agradecer ao deputado por essa iniciativa em homenagear quem trabalha pelo social. É um momento ímpar e singelo, mas uma maneira de agradecer.”

O vereador Geraldo Júnior destacou a satisfação em ver o Plenário da Câmara Municipal lotado de homenageados e convidados. Ele agradeceu sua equipe de gabinete e defendeu o trabalho conjunto em favor da população. “É difícil o dia em que eu não recebo uma demanda na área da saúde. Mas, graças a Deus, todos os dias eu consigo, junto aos meus amigos, ajudar o povo de Alexânia”, declarou. Ele também cumprimentou o deputado Eduardo Prado e sua equipe pelo empenho na realização da solenidade.

Representando o setor produtivo local, Lincoln Marins afirmou que “Alexânia está dando certo” graças ao trabalho desenvolvido pelo empresariado. Ele disse que Alexânia é uma cidade pulsante e que chegou que os homengeados recebem a honraria com alegria e humildade, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.

“Hoje celebramos homens e mulheres que escolheram empreender em Alexânia, enfrentando desafios, superando riscos e ajudando a transformar sonhos em realidade”, disse Marins, ressaltando que empreender no interior exige determinação e persistência diante das incertezas, contribuindo para o turismo, a geração de empregos e o crescimento do município.

Renúncia

Agraciada com o Certificado do Mérito Legislativo, Marta Campos, diretora de unidade escolar da cidade, falou sobre o sentimento de gratidão. Ela afirmou que toda história tem uma renúncia por trás e esse reconhecimento é um combustível para os homengeados. “O trabalho com educação, ao contrário do que muitos pensam, não é simples. É preciso ter muito respeito com as crianças, com os pais e com a educação em si. Então, é um sentimento de alegria e gratidão.”

Após os pronunciamentos, o mestre de cerimônias realizou a chamada nominal dos homenageados para a entrega dos certificados. Em seguida, a sessão solene foi encerrada.

 



Source link

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments