No encerramento do Pequeno Expediente desta tarde, 23, Mauro Rubem (PT) fez coro ao apelo dos aposentados da segurança pública em Goiás. Na visão do parlamentar, o Governo não reconhece as demandas de servidores públicos aposentados em áreas como Educação, Segurança Pública e Saúde.
“Queremos que os servidores aposentados sejam respeitados, especialmente os da segurança pública, cuja a matéria está aqui para votação”, declarou em referência à iniciativa do Executivo que tramita na Alego no processo nº 12879/26.
Mauro Rubem reforçou suas críticas ao envio da iniciativa legislativa do Executivo sobre o tema sem a inclusão de veteranos nas valorizações propostas, e afirmou que vai cobrar mais explicações sobre a pauta.
“Os trabalhadores que deram a vida, hoje aposentados, esquecidos e jogados às traças […] que são obrigados a pagar aposentadoria novamente”, argumentou Mauro Rubem em referência à contribuição previdenciária de 14,25%, cobrada sobre aposentadorias e pensões.
O petista reafirmou seu posicionamento junto aos servidores públicos em detrimento ao Governo Estadual. Rubem criticou ações do Governo que, segundo ele, realiza investimentos em fintechs e em uma usina de álcool supostamente ligadas à facção Primeiro Comando da Capital (PCC). “Aí não tem dinheiro para valorizar o servidor público aposentado”, confrontou.
O parlamentar correlacionou valores referentes à transição entre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que somariam R$20 bilhões, relativos ao crédito de R$15 bilhões e déficit de R$ 5 bilhões apresentados em relatório da Secretaria de Estado da Economia na Alego.



