Durante a sessão solene no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis, na manhã desta sexta-feira, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL), promotor do evento, fez um relato sobre sua vida profissional e destacou a missão dos profissionais da área da saúde no cuidado com a vida humana.
O parlamentar ressaltou o compromisso, dedicação e responsabilidade de mulheres e homens que escolhem seguir a nobre carreira na área da saúde. Além disso, reforçou que esses profissionais atuam em diferentes áreas, contribuindo diariamente para uma saúde mais eficiente, mais humana e mais acessível.
“Sem saúde não há vida. Essa solenidade significa o reconhecimento e é uma simbologia de tudo o que os profissionais da saúde representam, com suas trajetórias construídas com trabalho, competência e compromisso com a sociedade”, declarou Prado.
O legislador deu um testemunho de sua trajetória profissional na polícia em relação a trabalhadores da área da saúde. Contou que durante sua carreira como delegado, sempre teve uma relação muito próxima desses profissionais e lembrou que em determinada investigação, só foi possível identificar o criminoso por meio do exame prosopográfico [técnica pericial que permite confirmar se pessoas capturadas em registros de câmeras de segurança são, de fato, suspeitos investigados] realizado por profissionais da saúde.
“Em outros casos, quando estive trabalhando no município de Alvorada do Norte, era comum sempre estar perto e precisar de apoio de psicólogos e psiquiatras para tratarem de casos específicos na delegacia. Por trás do diploma desses profissionais tem agradecimentos e reconhecimento do povo goiano”, finalizou o parlamentar.



